O QUE É MESA RADIÔNICA?
A Mesa Radiônica é uma terapia de cura energética, que possibilita a mudança do campo vibracional do paciente/ objeto (seja uma pessoa, um animal, um objeto ou uma residência). Mas não podemos aprofundar esse assunto, sem antes entendermos de onde tudo isso começou, na radiestesia.
O QUE É RADIESTESIA ?
A RADIESTESIA foi criada em 1892 por Abade Boylé e a origem da palavra vem do Latim, sendo a junção da palavra RADIUS, que significa RADIAÇÃO, e da palavra AISTHESIS que significa SENSIBILIDADE. Em suma, é a sensibilidade à radiação. Os primeiros registros da Radiestesia foram encontrados no Peru através de inscrições em rochas a 9.000 a.C.
Nos séculos XVIII e XIX, a técnica de Radiestesia era utilizada pelo clero da igreja católica a fim de detectar pontos energéticos favoráveis para a construção de claustros, igrejas e catedrais. No começo do século XX, a técnica passou a ser mais divulgada e passou a ser chamada de Radiestesia. Os profissionais radiestesistas são muito requisitados na França, Espanha e Alemanha e auxiliam os engenheiros civis na verificação da qualidade energética de solos e subsolos tratando possíveis desequilíbrios para o início das construções.
Dentro da Mesa Radiônica, a Radiestesia tem o papel de sentir, captar e transmitir radiações de um objeto usando um pêndulo ou um aparelho para identificar e amplificar as vibrações por meio de movimentos.
A Radiônica é bastante utilizada no tratamento de doenças para reequilibrar o sistema energético e resume-se na capacidade de emitir e manipular as radiações por instrumentos elétricos, eletrônicos e mecânicos.
Tudo no universo é formado por energias que podem ser densas ou sutis, conforme comprova a Física Quântica. A Radiestesia investiga, através de suas técnicas, as radiações naturais dos objetos, dos minerais e dos seres vivos, fazendo um diagnóstico sobre suas possíveis causas. A Radiestesia e a Radiônica trabalham com a medição dessas energias imperceptíveis aos nossos olhos e, através das leituras energéticas, será possível melhorar o campo vibracional de algo ou alguém.
ENERGIA
Tudo o que possamos imaginar tem energia e é constituído de átomos. Para um melhor entendimento de como as coisas são formadas, vamos retomar alguns conceitos científicos.
O átomo é formado por prótons, elétrons e nêutrons. Prótons e nêutrons localizados no centro do átomo (o núcleo). O próton tem carga positiva e o nêutron, como o próprio nome diz, não possui carga. Já o elétron possui carga negativa e está em órbita em volta do núcleo.
Existe uma força de atração entre os elétrons e o núcleo, porém, eles não se chocam. O elétron nunca deixa de rodar na órbita do átomo, justamente pela força de atração entre os polos negativo e positivo.
Experiências já realizadas demonstram a possibilidade de separação do elétron da órbita, e ao separar-se, o elétron se quebra em três partes, ou três quarks. A partir daí não há mais possibilidade de quebra, mas fica somente um campo que se unifica ao ganhar densidade, possibilitando a materialização. Depois desse campo há o vácuo quântico, muito associado ao SOPRO DIVINO. Neste caminho, existe um aumento vibracional. Esta teoria foi estudada por Einstein e ainda hoje é aceita.
O caminho para a materialização é contrário, ou seja, o vácuo quântico vai se “densificando” até voltar ao campo, em seguida aos quarks, elétrons e, novamente, átomos ou matéria. Neste caminho, há uma diminuição vibracional que nos mantém em nosso corpo físico.
Para um melhor entendimento, vamos associar este processo ao funcionamento de uma hidrelétrica. A energia que ela produz, se chegasse diretamente nas casas, iria danificar o sistema elétrico da residência, pois a carga de energia é muito elevada para o sistema. Assim, a energia vai passando por vários disjuntores, que têm a função de diminuir a carga elétrica, até que a energia possa chegar às casas e acender a lâmpada sem nenhum dano.
Assim, acontece com a energia do nosso corpo: ela vai perdendo a potência, através dos setes corpos, até que chegue a uma capacidade energética possível para nos manter encarnados. O nosso corpo funciona de forma a procurar o equilíbrio, então, se por qualquer motivo receber uma carga de energia excessiva, ele irá desligar (como o disjuntor da casa) evitando que o sistema entre em pane. No entanto, em alguns processos, o desligamento não acontece, daí temos as doenças, os derrames e até mesmo a morte.
Vamos caminhar mais um pouco e conhecer como o nosso corpo funciona energeticamente?
FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA
Tudo é composto por átomos e vibra em uma frequência Hertz (Hz) emitindo uma radiação específica. Vamos lembrar das ondas de rádio: através da antena e do botão de comando, encontramos uma frequência que indica a rádio que será ouvida. Da mesma forma, outras frequências podem ser sintonizadas e diversas programações podem ser ouvidas separadamente.
Da mesma maneira funciona nosso corpo: as frequências estão ligadas à cura e ao reconhecimento do amor e da harmonia universal. Ao redor do planeta Terra existem linhas imaginárias que formam o campo da frequência planetária. Franz Hertz provou isso, descobrindo que, em nosso corpo, existem ondas eletromagnéticas.
Todo esse magnetismo tem uma força que vem do centro da Terra como uma onda que se instala na atmosfera do planeta e que mantém tudo organizado. Chamamos de ONDAS ELETROMAGNÉTICAS.
As ondas eletromagnéticas se apresentam em várias faixas que transitam simultaneamente pelo planeta e em cada pessoa de forma individual e distinta. Portanto, para que o indivíduo esteja em equilíbrio, é preciso que haja harmonia entre as ondas de cada pessoa com as ondas do planeta. Quando existe algum bloqueio energético, a pessoa sai da faixa de harmonia com o todo, originando as doenças.
Quando falamos que uma frequência é de 20Hz/s, significa que a onda faz 20 vezes o movimento de início e fim a cada segundo.
O nosso planeta vibra em uma média de 7,83Hz/s e, quando a pessoa entra em estado alfa, o corpo físico fica mais ou menos na mesma frequência. Entretanto, a maioria da população está completamente fora desta harmonia, ou seja, vibrando em uma frequência mais acelerada, fazendo com que as ondas cerebrais saiam da sintonia ideal com o planeta, que chamamos de Ressonância Schumamm.
Quando o indivíduo está muito nervoso, não consegue diminuir as ondas cerebrais. Durante o dia, o corpo físico vai aumentando a frequência dessas ondas, colocando a saúde da pessoa em risco, porque quando o átomo acelera demais, retorna para o campo se desmaterializando e, para que se mantenha materializado, o corpo físico precisa que haja uma frequência menor.
ENERGIA EM HERTZ
Um átomo vibra em uma frequência muito acelerada e a aglomeração da energia do átomo vai se condensando e transformando-se em matéria.
Um átomo vibra em aproximadamente 15 trilhões de Hz/s, uma velocidade muito alta. Para que ocorra a materialização, a velocidade vibracional vai diminuindo até uma frequência de 20Hz/s. O processo contrário leva a desmaterialização, ou seja, a morte.
No planeta, todas as coisas vibram em frequências específicas. Frequências baixas nos mantém encarnados e frequências altas fazem o caminho contrário. Assim acontece com tudo, inclusive com os nossos pensamentos. Portanto, diminuindo a frequência vibracional, entraremos no processo de vida e, aumentando a frequência, entraremos no processo de morte.
O ideal seria que vibrássemos em uma frequência mais calma de pensamentos, porém, a humanidade está acelerando demais os pensamentos e, consequentemente, a frequência. Imagine que várias pessoas estejam em um mesmo local com frequências aceleradas: fatalmente o campo energético ficará prejudicado, levando a um clima de desarmonia, afinal, se não houver equilibrio, todos serão contaminados, podendo até sair dos limites da sala, pois a energia não obedece as barreiras físicas.
A Radiestesia tem a capacidade de localizar e medir o bloco energético, enquanto a Radiônica entende esse bloco e vai desfazê-lo, restaurando o sistema. Dessa forma, a prosperidade passa a ser restabelecida, pois entendemos que prosperidade significa tudo funcionando harmonicamente.
A mesa radiônica recebe o nome de mesa porque, na antiguidade, os gráficos representativos eram colocados em mesas que, ao longo do tempo, foram diminuindo de tamanho e acabaram por ter esse formato pequeno. A mesa apresenta vários gráficos na qual permitem a mensuração minuciosa de todo o campo vibracional (Influência externa, influência interna, chakras, órgãos, sistemas, corpo espiritual, mental, emocional, etérico e físico).
Esse trabalho pode ser aplicada em pessoas, plantas, animais, ambientes, objetos… enfim, é possível medir tudo, pois como já dissemos: tudo emite frequência.
QUANTO TEMPO LEVA PARA SENTIR OS EFEITOS?
Os efeitos dessa reprogramação energética feita com a Mesa Radiônica são imediatos. Mas eles podem levar alguns dias para atingir o máximo de sua potência, completando assim o trabalho. Esse tempo adicional costuma ser de uma a três semanas.
Em alguns imóveis, uma única sessão de reprogramação energética pode ser suficiente para alcançar todos os benefícios desejados. Em outros casos, pode ser necessária uma nova sessão após alguns meses. A necessidade de novas sessões, bem como o intervalo entre elas, são definidos na pesquisa com o pêndulo utilizando a mesa.